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Relações com Investidores

Assembleias, Governança e Comitês

Visão Geral

A Governança Corporativa do Agi é o processo de administração da eficácia, eficiência e da efetividade organizacional, adotado pelos representantes dos stakeholders, além da habilidade de administrar riscos que configurem ameaças ou possam, potencialmente, ameaçar o crescimento, desenvolvimento e continuidade da organização.

Neste contexto, a Governança Corporativa tem por objetivo dar forma regular à arquitetura organizacional e estabelece, de maneira estruturada, hierarquias, responsabilidades e processos, de modo a garantir que a organização seja administrada visando o interesse dos seus stakeholders.

Estrutura de Governança Corporativa

Comitês Executivos

Os Comitês Institucionais do Agi têm por finalidade avaliar, discutir e apresentar sugestões de melhoria dos procedimentos adotados para efeito de desenvolvimento das atividades de administração. Também têm por objetivo apreciar, por determinação ou delegação da Diretoria Executiva e/ou Presidência Executiva, assuntos de qualquer natureza relacionados à administração do Banco. Os Comitês do Agi são instituídos pelo Regimento dos Comitês do Agi e gerenciados pela área de Governança Corporativa.

Comitê de Ativos e Passivos (ALCO)

Assessora a Diretoria Executiva nas decisões relacionadas a gestão das origens e aplicações de recursos observada a rentabilidade e segurança da Instituição, bem como os limites de risco de exposição de liquidez e mercado. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

Comitê de Crédito

Estabelece diretrizes e delibera Políticas de Crédito, Cobranças, Arrecadação e Recuperação de Crédito da instituição e as Normas de Alçadas, bem como analisar, emitir parecer e deliberar as operações de crédito dentro dos limites de sua alçada decisória. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

Comitê de Produtos

Delibera a respeito de ações de produtos e políticas em caráter de excepcionalidade, em condições diferentes daquelas indicadas em suas respectivas instruções normativas. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê

Comitê de Tecnologia da Informação

Estabelece políticas e diretrizes para a utilização dos sistemas que compõem a plataforma do Agi e promover o alinhamento da área de negócio com a área de tecnologia da Informação – TI, definindo a estratégia de TI, aprovando e priorizando os projetos estratégicos da empresa que envolvem TI, definindo e aprovando os recursos financeiros para tais projetos. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

Comitê de Clientes

Zela pela aplicação do código de ética e conduta do Agi, garantindo canais adequados para relato de desvios éticos e disseminação desses espaços entre colaboradores, parceiros e fornecedores. Avalia e delibera sobre quais sanções devem ser aplicadas aos desvios identificados, zelando pela isonomia e imparcialidade nas decisões. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

Comitê de Riscos

Zela pelas políticas de gerenciamento de riscos das operações gerais e supervisiona toda a cadeia de gestão de riscos da companhia. Também fornece suporte ao Conselho de Administração sobre perfil, tolerância e apetite ao risco do Agi. Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

 

Ética, Conduta e Integridade

O Agi acredita que a ética corporativa está relacionada com os valores, comportamentos e condutas de todos. Por esse motivo, promove uma cultura baseada nos valores descritos abaixo, em que as pessoas estão sempre em primeiro lugar, sejam colaboradores, fornecedores, clientes ou membros da sociedade em geral.

Cliente: O cliente é importante de verdade!
Promover a inclusão financeira é fazer um mundo melhor.

Resultado: Somos incansáveis na superação de resultados.
Bacana mesmo é vencer juntos.

Ética: Ética é ética!

Pessoas: Somos fanáticos em atrair e reconhecer talentos.
Paixão pelas pessoas é o que nos move.
Trabalhamos com colaboração e fluidez.

Tecnologia e inovação: Tecnologia e inovação estão em nosso DNA.

Conheça o Código de Ética e Conduta do Agi, cuja finalidade é explicitar nosso compromisso com uma orientação ética e uma gestão sustentável do negócio. Todas as nossas ações devem ter como resultado o equilíbrio, indissociável e integrado, entre as dimensões sociais e econômicas, junto a todos os públicos com que nos relacionamos.

Canal de Denúncia

O Canal de Denúncia do Agi reforça o compromisso da empresa com a transparência em seus negócios e em suas relações com o mercado. Trata-se de um canal de comunicação direto, desenvolvido para receber denúncias sobre irregularidades de qualquer espécie ou, ainda, questões que possam impactar negativamente o Agi, as demais empresas do grupo, seus colaboradores ou seu público externo.