Agibank
Relações com Investidores

Agi avança em governança e anuncia novo CEO

Em linha com as melhores práticas de governança corporativa, o Agi anuncia a passagem de Marciano Testa, atual CEO, fundador e acionista controlador, para a posição de presidente executivo do Conselho de Administração. Com isso, quem assume a posição de CEO é Glauber Correa, sócio e até então diretor de Negócios do Agi. O processo de sucessão vem sendo planejado há alguns meses e tem o objetivo de reforçar a gestão da instituição

“Tivemos um crescimento relevante ao longo do ano, tanto em base de clientes e expansão de smart hubs quanto em ativos de alta qualidade, o que muda o Agi de patamar. Com isso, tomamos a decisão de fortalecer a governança e agregamos para a posição de CEO uma pessoa com a total capacidade de liderar, muita disciplina e capacidade de entrega, que representa muito bem a nossa cultura e reforça o nosso modelo de negócio de banco digital multicanal com foco na experiência de clientes”, comenta Marciano Testa. “Como presidente do Conselho, eu terei um papel relevante no Agi, focado no relacionamento institucional, na comunicação com mercado, na estratégia e como patrocinador da cultura.”

Glauber Correa ingressou no Agi em 2017 e possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É mestre em Finanças Corporativas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem MBA em Finanças pela Universidade Nove de Julho, formação pelo Programa Executivo da Singularity, no Vale do Silício, além de graduação em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. “Assumo essa cadeira com consciência do desafio que temos pela frente e com a promessa de contribuir todos os dias pra tornar a vida do nosso cliente e das nossas pessoas cada vez melhor”, destaca Glauber.

A mudança representa um marco importante na evolução do negócio e reforça o propósito do Agi em democratizar o acesso dos brasileiros a produtos e serviços financeiros e não financeiros, trazendo soluções para um público não assistido por grandes bancos e outros neobanks.

A partir de agora, Glauber Correa, CEO do Agi, passa a responder pela gestão do Agibank e de todas as empresas que integram a companhia, enquanto Marciano Testa segue exclusivamente como acionista e Presidente executivo do Conselho de Administração. Vale ressaltar que a mudança na alta Administração está pendente de aprovação pelos órgãos reguladores.