Agibank
Relações com Investidores

Agi cria Agi Inc. e anuncia ex-chefe do Tesouro norte-americano no conselho

A companhia anuncia a criação da Agi Inc., empresa controladora que vai reunir e orientar a estratégia de todos os negócios do grupo. E para fortalecer ainda mais sua governança, uma nova conselheira na empresa, Rosie Rios, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos entre 2009 e 2016.

Dentro do governo americano, Rosie era a responsável por comandar as atividades de emissão da moeda e liderou os esforços para colocar, pela primeira vez, a imagem de uma mulher em uma nota de dólar. Depois de deixar o cargo de tesoureira, Rosie recebeu o Prêmio Hamilton, a maior homenagem concedida ao Departamento do Tesouro dos EUA.

No Conselho da Agi Inc., Rosie vai participar da construção da estratégia que orienta o negócio, colaborando com a sua ampla experiência de mercado financeiro e trazendo uma visão global. Além disso, a chegada da conselheira amplia o olhar de diversidade de gênero no time de conselheiros, em linha com a composição do próprio time do Agi – onde mulheres representam 74% dos colaboradores.

“Contar com a Rosie no conselho é muito gratificante porque significa ter uma profissional extremamente capacitada e com uma vasta experiência no seu background colaborando para o crescimento da empresa. Além disso, a chegada da Rosie vai permitir que estejamos ainda mais próximos do mercado e dos investidores, com um olhar concreto para o futuro”, comenta Marciano Testa, CEO e fundador do Agi.

“A missão global do Agi, de democratizar o acesso a serviços financeiros em uma plataforma digital mantendo uma tão necessária presença física foi o que me motivou a fazer parte. Meu papel como conselheira consultiva será colaborar na visão de acesso ao crédito alinhado a sólidos princípios ambientais, sociais e de governança corporativa”, comenta Rosie. Para a executiva, o futuro do sistema financeiro será muito mais próspero para as instituições que forem mais inovadoras e flexíveis, como o Agi. “O mundo está constantemente acompanhando o que acontece no Brasil, pois as oportunidades de crescimento são exponenciais”, destaca a executiva.

A nova estrutura societária da Agi Inc. englobará a recém-lançada plataforma aberta Agi, o marketplace Agi Compras, o banco digital Agibank, a HypeFlame, empresa de tecnologia fundada em 2020, entre outras empresas que compõem o ecossistema Agi.