Agibank
Relações com Investidores

Agi cria Comitê de Riscos e contrata Alan de Genaro como membro independente

São Paulo, 22 de fevereiro de 2022 – O Agi anuncia a criação de um Comitê de Riscos, que vai colocar a instituição em outro patamar de maturidade na gestão de riscos, e a contratação de Alan De Genaro como membro independente. O novo membro terá o papel de estruturar o comitê de riscos e trabalhar no relacionamento com agentes reguladores.

De Genaro é professor associado de finanças da Fundação Getúlio Vargas (EAESP) e presidente do Comitê de Riscos do BNDES, foi professor assistente de economia na Universidade de São Paulo e possui pós-doutorado em matemática aplicada pelo Courant Institute – NYU e doutorado em estatística pela Universidade de São Paulo.

Além disso, ele é sócio-gerente da Riscométrica, consultoria especializada no desenvolvimento de modelos para o setor financeiro, esteve por dois anos na CETIP como chefe de Gestão de Riscos e Garantias e 13 anos na B3, onde ocupou diferentes funções, como chefe de precificação de ativos e modelagem estatística de riscos.

“O sucesso do Agi é resultado de muito trabalho e dedicação, e contribuir com esse time é um grande prazer. Chego com o objetivo de contribuir no fortalecimento da governança e na gestão de risco, atuando de forma independente nas discussões sobre o tema junto ao Conselho de Administração para ajudar na solidificação desse pilar importante para o negócio hoje e nos próximos passos do Agi”, Alan comenta.