Agibank
Relações com Investidores

Agibank: Destaque no ranking valor 1000

Banco é primeiro lugar em rankings de rentabilidade operacional e rentabilidade sobre o patrimônio, além de subir 10 posições entre os maiores bancos do Brasil

A edição 2018 do tradicional ranking Valor 1000 posicionou o Agibank como o melhor banco em dois rankings: entre os pequenos e médios, é o com maior rentabilidade operacional, e também o mais rentável sobre o patrimônio líquido. No ranking geral dos cem maiores bancos do Brasil, o Agibank subiu dez posições na comparação com a edição de 2017, pelo critério de ativo total. O levantamento toma por base o balanço de 2017 divulgado pelas empresas.

Também entre instituições do mesmo porte, o Agibank ficou em segundo lugar entre as que mais cresceram em depósitos totais, em quarto lugar entre as que mais cresceram em operações de crédito e em sétimo lugar no critério menor custo operacional.

O anuário Valor 1000 é um dos mais completos sobre as empresas que atuam no Brasil, e referência para quem participa do mundo dos negócios. Os estudos são realizados pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAE) e analisados pela Serasa Experian. Além dos 100 maiores bancos, ao todo, são analisados 25 setores da economia brasileira, de onde são elencadas as 1000 maiores empresas do país, e as 50 maiores por região.