Agibank
Relações com Investidores

Comunicado ao mercado – Fitch Ratings

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

 

BANCO AGIBANK S.A.

CNPJ/MF nº 10.664.513/0001-50

NIRE 43300059898

Companhia Aberta

 

 

COMUNICADO AO MERCADO

 

 

 

Porto Alegre, 19 de setembro de 2018 – O Banco Agibank S.A. (“Banco” ou “Agibank”), empresa de tecnologia que oferece produtos e serviços financeiros para promover a inclusão financeira dos brasileiros à margem ou precariamente atendidos pelas instituições bancárias tradicionais, informa que a agência especializada em classificação de riscos, Fitch Ratings atribuiu ao Agibank, no dia 18 de setembro de 2018, rating inicial “BBB(bra)” – Rating Nacional de Longo Prazo, com perspectiva “Estável”.

 

Conforme o relatório, os ratings nacionais iniciais, com perspectiva estável, refletem o entendimento da Fitch de que o banco possui confortável posição de capital, rentabilidade elevada e acima de seus pares. Segundo a Fitch, “a alta geração interna de capital, aliada a um adequado nível de distribuição de dividendos, tem sido capaz de sustentar o rápido crescimento das operações observado, especialmente, nos últimos cinco anos.”

 

“A conquista deste rating e da perspectiva estável atribuída pela Fitch, mostra que a estratégia de crescimento do Agibank é sólida e sustentável. Vamos continuar crescendo oferecendo soluções ousadas e disruptivas para nossos clientes, com base em um modelo de negócio consistente que garante a qualidade de nossos ativos”, afirma Marciano Testa, CEO do Agibank.

 

A área de Relações com Investidores do Agibank fica à disposição pelo telefone (51) 3921-1301 ou através do e-mail ri@agibank.com.br, para maiores informações.

 

 

 

Paulino Ramos Rodrigues

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Banco Agibank S.A.