Agibank
Relações com Investidores

Moody’s revisa a perspectiva de ratings do Agi para Positiva

São Paulo, 28 de junho de 2022 – A Moody’s Local reafirmou no dia 24 de junho de 2022 o rating de emissor de BBB+.br, e a perspectiva foi revisada para positiva, de estável.

Esse evento é relevante, pois é um reconhecimento das nossas decisões estratégicas em termos de crescimento, rentabilidade e qualidade de ativos. A melhora de nossos ratings amplia o acesso a investidores e reduz a percepção de risco da Companhia, o que se traduz em menores custos de funding e consequentemente melhores condições de amplificar a nossa rentabilidade e as ofertas aos nossos clientes.

“A revisão da perspectiva para positiva reflete a tendência de retomada da rentabilidade e capacidade de reposição de capital através de lucros. O resultado positivo registrado no primeiro trimestre de 2022 indica uma maior produtividade dos smart hubs. Estes são essenciais para a consolidação da estratégia de expansão do Agi, combinado com o fortalecimento do capital, suportado por aportes em dezembro de 2021 e retenção do lucro do primeiro trimestre de 2022”, a Moody’s traz no relatório.

Acesse o relatório completo através do nosso site de RI.