Relações com
Investidores

Prévia Operacional 1T21

Lançamento da nova plataforma de investimentos

São Paulo, 19 de abril de 2021 – O Banco Agibank S.A. (“Banco” ou “Agibank”), banco digital obstinado pelo cliente que oferece soluções para melhorar o dia a dia e facilitar a vida financeira das pessoas, anuncia a sua prévia operacional referente ao primeiro trimestre de 2021 (1T21). As informações a seguir são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão.

HIGHLIGHTS

  • Em linha com a execução da estratégia de banco de relacionamento, em mar/21, registramos 2,9 milhões de clientes já atendidos e um crescimento de 104,7% no número de correntistas com salário, em relação ao mesmo período do ano anterior, conferindo principalidade e oportunidades de cross-selling;
  • Atingimos 723 hubs distribuídos por todo o Brasil, um aumento de 128 pontos de atendimento em relação a mar/20. Os nossos hubs são um meio para a digitalização de forma assistida, oferecendo aos nossos clientes: pertencimento, conexão e aprendizado, dentro de um modelo omnichannel;
  • Depósitos à Vista avançaram +110,0% em mar/21 em relação ao trimestre anterior, e seguiremos avançando nessa fonte de funding;
  • O volume de transações digitais aumentou 122,6% no 1T21 comparado ao 1T20, indicando um avanço significativo na utilização dos produtos e serviços pelos clientes, acompanhado de uma redução de 18,3% no custo por transação, sinalizando a captura de ganhos de escala;
  • O nosso NPS (Net Promoter Score) atingiu 74 pontos no mês de março e se manteve acima de 70 pontos ao longo de todo o ano de 2020, o que é substancialmente acima da média do setor bancário. Somado a isso, o nosso índice de uso de canais digitais no público 50+ é de 45%, frente a uma média global de 8%;
  • Redução de 25,3% da taxa média de juros do crédito pessoal não consignado em mar/21, comparada ao mesmo período do ano anterior. A trajetória de redução das taxas de juros está alinhada com o nosso propósito de promover justiça financeira e de facilitar o acesso ao crédito para milhares de brasileiros.

CRÉDITO

  • A originação de crédito superou R$ 1,1 bilhão no 1T21, o que representa um crescimento de 48,4% por dia útil em relação ao mesmo período do ano anterior;
  • A Carteira de Crédito atingiu R$ 2,6 bilhões no período, avanço de 52,9% em relação ao saldo de mar/20, com destaque para as carteiras-core: crédito pessoal para correntistas, crédito consignado e cartão de crédito consignado;
  • A parcela da carteira de crédito cuja renda dos clientes é proveniente de fonte pagadora federal atingiu 96,1% do portfólio total em mar/21;

SEGUROS

  • Encerramos mar/21 com 359.173 vidas seguradas, aumento de 61,7% em relação à mar/20 e de 15,6% em relação à dez/20, com idade média de 59 anos;
  • Cross Selling de 87,6% de seguro de vida em novos contratos;
  • Arrecadação de R$ 15,5 milhões em prêmios de seguro no trimestre, aumento de 52,9% em relação ao 1T20 e de 6,0% em comparação com 4T20.

INVESTIMENTOS (new!)

Lançamento da Plataforma de Investimentos

Solução utiliza um novo aplicativo, desenvolvido para criar um ecossistema de plataforma para além de banking

O banco digital Agibank acaba de colocar em teste a sua nova plataforma de investimentos, uma solução completa em produtos de renda fixa, variável, fundos de investimento e títulos públicos. Tudo isso para ampliar ainda mais a oferta de valor aos clientes e avançar na construção de um ecossistema completo de soluções financeiras e não financeiras.

A plataforma, em utilização por um grupo de beta testers, será um passo importante para endereçar os depósitos do lado passivo do Agibank, que atuará como provedor de serviços para esse novo ecossistema, que está sendo construído totalmente fora da estrutura do banco. “De fato é um negócio de plataforma, no qual o Agibank e outros bancos serão provedores de serviços e soluções financeiras, assim como outras empresas e sellers de produtos não financeiros. Com isso, vamos impulsionar o crescimento da abertura de contas digitais end-to-end, sendo um complemento estratégico importante para estendermos a nossa proposta de valor a todos perfis de clientes, inclusive pessoas jurídicas, a partir da base atual E a plataforma de investimentos também chega para alcançarmos a mesma experiência que os nossos correntistas usufruem hoje, que registrou 74 pontos de NPS em março, para clientes investidores”, é o que projeta Marciano Testa, CEO do Agibank.

Além dos produtos de investimentos em si, que ampliam o portfólio do Agibank, a plataforma online vai oferecer todo o suporte necessário ao usuário, atendendo as necessidades tanto de clientes mais experientes como daqueles que querem dar os seus primeiros passos. Sem cobrança de tarifas, a solução estará integrada aos serviços de conta corrente do banco, também isentos de taxa de manutenção. “A plataforma vai ser muito importante para ampliarmos o relacionamento com os nossos atuais e futuros clientes, que até então estavam limitados aos nossos CDBs. Isso vai ajudar na atração de novos perfis de investidores para o banco, além de atrair mais depósitos à vista e reduzir o nosso custo de funding no longo prazo”, comenta Thiago Souza, diretor financeiro do Agibank.

A plataforma será disponibilizada ao mercado no início do segundo semestre, já integrada a esse novo ecossistema. Até lá, os testes buscarão qualificar a experiência de atendimento e a usabilidade do ambiente. “Somos uma instituição pagadora de folhas, de salários, o que nos dá a condição de conter a saída de recursos à medida que vamos oferecer opções de investimento para todos os perfis de clientes”, acrescenta Thiago.