Agibank
Relações com Investidores

Resultados | 3º Trimestre de 2020

Porto Alegre, 11 de novembro de 2020 – O Banco Agibank S.A. (“Banco” ou “Agibank”), banco digital omnichannel que oferece soluções para melhorar o dia a dia e facilitar a vida financeira das pessoas, anuncia seus resultados do terceiro trimestre de 2020 (3T20) e do acumulado dos nove meses de 2020 (9M20). As demonstrações financeiras foram elaboradas com base nas práticas contábeis emanadas pela legislação societária brasileira, associadas às normas e instruções do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central do Brasil (BACEN).

Highlights:

  • Em linha com a estratégia de banco de relacionamento, mais de 230 mil clientes já recebem seu benefício ou salário pelo Agibank em set/20, um crescimento de 250% em relação ao mesmo período do ano anterior, conferindo principalidade e oportunidades de cross-selling;
  • Volume de transações digitais aumentou 113,3% no 3T20 comparado ao 3T19, indicando um avanço significativo na utilização dos produtos e serviços do Banco pelos clientes, acompanhado de uma redução de 35,5% no custo por transação, indicando a captura de ganhos de escala;
  • O nosso NPS (Net Promoter Score) atingiu 75 pontos no mês de setembro, o que é substancialmente acima da média do setor bancário;
  • Carteira de Crédito atingiu R$ 1.868,1 milhões no período, avanço de 14,6% em relação ao saldo de set/19, com destaque para as carteiras de crédito pessoal para correntistas (+125,7%), crédito consignado (+168,7%) e cartão de crédito consignado (+56,7%);
  • A parcela da carteira de crédito cuja renda dos clientes é proveniente do governo federal atingiu 93,2% do portfólio total em set/20;
  • Redução de 24,3% da taxa média de juros do crédito pessoal não consignado em set/20, comparada ao mesmo período do ano anterior;
  • A inadimplência diminuiu no período, medida tanto pelo o NPL (E-H) que passou de 34,6% da carteira de crédito bruta em set/19 para 15,0% em set/20, ou seja, menos da metade do patamar do ano anterior, tanto pela PCLD que, em set/19, representava 30,2% da carteira de crédito bruta, e que atingiu 13,5% em set/20, o que representa uma redução expressiva de 16,7 p.p.;
  • Resultado de Intermediação Financeira atingiu R$ 233,4 milhões, o que representa um aumento de 15,4% em relação ao 3T19;
  • Receita de Serviços cresceu 50,0% no 3T20, principalmente em razão do aumento das comissões oriundas da distribuição de produtos de seguros, com mais de 300 mil vidas seguradas em set/20;
  • Lucro Líquido totalizou R$ 32,0 milhões no 3T20 (+72,2% y/y), e R$ 70,7 milhões no acumulado dos nove meses (+117,7% y/y), fruto, principalmente, de um maior resultado de intermediação, gerado por uma alteração paulatina no perfil da carteira de crédito, favorecendo linhas com menor risco e que geraram menores despesas de PDD, o que resultou em um ROAE de 23,3% e um ROAA de 4,8%;
  • Índice de Basileia de 13,1% e LCR de 3.247,0% ilustram as satisfatórias posições de capital e liquidez da instituição, respectivamente;
  • Patrimônio Líquido atingiu R$ 591,2 milhões no período (+19,8% y/y) e a posição de Caixa do Banco atingiu R$ 913,3 milhões em set/20.

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